Logo Podaly

25 anos Galeria restrita   |   Fale com a gente: WhatsApp Facebook Instagram YouTube

Faça seu login e crie seu pedido

Notícias

Podoposturologia e os benefícios para coluna e equilíbrio

Compartilhe: Google+

Cadastre-se e seja um cliente Podaly

 

 

O prof. Wilson Przysiezny possui tem graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1984). Mestrado em Educação pela Universidade Regional de Blumenau (1997). Doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Atualmente é pesquisador e professor do Centro Brasileiro de Pesquisa em Podoposturologia.

Sua pesquisa abrange os temas como postura corporal humana, relação da postura e a visão, a oclusão e os pés; baropodometria, estabilometria, palmilhas posturais além de prevenção das patologias decorrentes da má postura.

 

 

Que benefícios um paciente com problemas de postura pode ter utilizando a podoposturologia e para que tipo de patologias essa técnica é indicada?

O uso de procedimentos decorrentes da técnica de podoposturologia está indicada para alivio das dores lombares, cervicais, dores nos ombros, quadril, joelho, tornozelo e principalmente nos pés.

 

Existem contra indicações para a utilização dessa técnica?

Não. Ela é muito benéfica em quase todos os casos de dores musculo esqueléticas.

 

As palmilhas posturais são confeccionadas de acordo com as patologias apresentadas pelo paciente? 

É necessário fazer uma consulta com um profissional com formação em podoposturologia. Nesta consulta será feita uma avaliação clinica postural. A palmilha será prescrita a partir da avaliação. Ela é personalizada e indicada para cada caso especifico de acordo com a queixa dos indivíduos.

 

Como é este processo e como ela pode ser alinhada com outras técnicas de tratamento posturais?

A palmilha postural sempre será complementar aos demais tratamentos. A podoposturologia não substitui nenhuma outra técnica. Ela será muito mais eficiente quando associada.

 

Em quanto tempo o paciente pode obter um bom resultado através do uso da técnica de podoposturologia?

Depende de cada caso. Pode ser imediato, duas semanas ou até um ou dois meses. Há casos em que a melhora é muito acentuada. Em outros casos é uma melhora moderada. Em alguns casos pode ocorrer uma melhora discreta.

 

Quais são recomendações para os profissionais que querem realizar um curso em podoposturologia?

Esta técnica é mais indicada para os fisioterapeutas que atuam diretamente com a postura, com osteopatia, quiropraxia, terapias manuais. De um modo geral, a técnica é complementar e pode contribuir na melhora dos quadros de dores dos indivíduos.

 

 

 

 

Artigos de Podoposturologia

 

Podaly Palmilhas Posturais Podoposturologia

 

Cursos de Podoposturologia e Palmilhas Posturais

 

 

WhatsApp