Logo Podaly

25 anos Galeria restrita   |   Fale com a gente: WhatsApp Facebook Instagram YouTube

Faça seu login e crie seu pedido

Notícias

Baropodometria e Estabilometria

Compartilhe: Google+

O que é Baropodometria Postural?

É uma tecnologia de avaliação complementar. Auxilia na avaliação da postura corporal humana. Sendo um exame objetivo e quantitativo registra as pressões plantares sobre uma plataforma composta de sensores. Mensura e compara as pressões desenvolvidas nos diferentes pontos da região plantar tanto na posição em pé ou na marcha. Pode ser utilizada para comparar o pré e pós-tratamento.

 

baropodometria dinamica

 

O que é Estabilometria Postural?

Mensura as oscilações na postura ortostática. Pode ser denominada de oscilometria. Esta condição significa mensurar uma propriedade do corpo de se manter estável na postura ortostática.

Esta estabilidade é uma dinâmica da tensão muscular em direção ao equilíbrio. O que de certa forma reduz o indivíduo a um ponto que pode ser registrado em gráficos. 

 

Os resultados provenientes da estabilometria partem do pressuposto de que, se a postura se apresenta instável, maior será a tendência a um aumento da tensão muscular, maior gasto de energia, fadiga e maior e mais prolongado será a compressão articular. Fato que se persistir pode contribuir com o processo de degeneração articular (artrose).

 

Confira nossos aparelhos e equipamentos para realizar os exames de Baropodometria e Estabilometria

CLIQUE AQUI

 

 

 

 

Artigos de Podoposturologia

 

Podaly Palmilhas Posturais Podoposturologia

 

Cursos de Podoposturologia e Palmilhas Posturais

 

 

WhatsApp