Logo Podaly

Galeria restrita   |   Fale com a gente: WhatsApp Facebook Instagram YouTube

Faça seu login e crie seu pedido

Equipamentos

PELVÍMETRO POSTURAL PODALY

Ref. 2212

PELVIMETRO POSTURAL PODALY

FABRICADO EM ALUMÍNIO ESCOVADO • NÍVEL AMPOLA

 

Pelve

A pelve ou cingolo dos membros inferiores ou popularmente conhecida como bacia é a região de transição entre o tronco e os membros inferiores. É formada pelos ossos iliacos e o sacro. Localizada na parte inferior do tronco faz a ligação articular entre os membros inferiores e o tronco. Esta região é importante para manter o equilíbrio das estruturas corporais em relação aos membros inferiores, em particular com os pés. O posicionamento da pelve é decorrente da ação de vários músculos localizados na região abdominal, dos extensores da coluna vertebral e de músculos da articulação do quadril. O bom equilíbrio da cintura pélvica depende da boa condição postural e a condição de uma boa postura depende do bom equilíbrio da cintura pélvica.

 

Avaliação pelvimétrica postural

Consiste na determinação do nivelamento das cristas médias dos ossos iliacos. Sua utilização colabora na visualização do posicionamento pélvico que é observado na forma nivelada ou desnivelada para esquerda ou direta. Quando um dos iliacos se encontra mais baixo, então um lado da pelve está mais baixo e, neste caso se denomina de pelve desnivelada, com báscula ou com obliquidade pélvica. O desnivelamento é uma condição de alteração e disfuncional. Porém, quando os dois iliacos estão nivelados, sem báscula ou obliquidade, se denominada de condição normal, fisiológica e bem equilibrada.

 

Pelvímetro postural

O Pelvimetro Postural Podaly® é um equipamento utilizado na avaliação postural. Composto de três hastes de alumínio escovado e duas articulações. É utilizado de forma complementar na avaliação da báscula da cintura pélvica. Utilizado para demonstrar ao indivíduo que está sendo avaliado a presença da báscula e a possível correção desta báscula com o uso de palmilhas posturais. Alguns profissionais utilizam este instrumento para avaliar o nivelamento da cintura pélvica e também da cintura escapular. A avaliação com pelvimetro pode ser realizada na vista anterior como posterior do corpo. É um instrumento que contribui na profilaxia. A palavra profilaxia refere-se a um conjunto de precauções que tem como objetivo evitar e prevenir a instalação ou a progressão de patologias.

 

 

Para ver preços e efetuar compras

faça seu cadastro no site!