Logo Podaly

Galeria restrita   |   Fale com a gente: WhatsApp Facebook Instagram YouTube

Faça seu login e crie seu pedido

Placas > Cobertura > Evamid

PLACA EVAMID22 LISO 2MM 740 X 490MM

PLACA EVAMID22 LISO 2MM 740 X 490MM

Ref. 5180

PLACA EVAMID22 LISO

Tamanho da placa 740 x 490 mm

Dureza ± 22 Shore A 

Espessura 2mm

Cor bege

 

E V A M I D  •  E V A   M E D I C I N A L

O EVAMID é um tipo de EVA que proporciona o amortecimento. É usado na parte interna dos calçados na forma de palmilhas. O EVAMID tem baixa densidade (0,12g/cm3). É muito macio (22 Shore A). Tem alta resiliência e boa capacidade de restauração. Devido a sua estrutura de células fechadas pode ser lavado sem problemas

 

Indicação

 

 

 

Produto • AntialérgicoBactericida

As substâncias antimicrobianas atuam em um grande número de diferentes microrganismos, como vírus, fungos e bactérias. O EVAMID contém substâncias orgânicas que formam continuamente íons ativos que altera o metabolismo dos microrganismos e torna inofensivo tanto bactérias e fungos. As substâncias ativas ionizantes são impregnadas no substrato da palmilha. Estas substancias são maiores do que nano partículas e não se deslocam do material com o uso diário. O efeito bactericida é mantido por muitos anos.

 

Palmilhas e placas de espuma Evamid

Devido à sua estrutura celular fechada, eles são higienicamente laváveis. Proporcionam ótimo amortecimento, resistência permanentemente elástica, ação estabilizadora, absorção de choque e forças de cisalhamento.

 

Certificações

O Evamid é certificado por testes regulares em renomados institutos. SG testado quanto a substâncias nocivas pelo instituto de pesquisa e teste da Pirmasens. A certificação SG plus complementa os requisitos do selo SG com testes microbianos e físicos, bem como monitoramento permanente da produção. Tolerância cutânea muito boa testada pelo Dermatest Institute. Para materiais utilizados na fabricação de um dispositivo médico o Regulamento de Dispositivos Médicos, Regulamento UE 2017/745, exige que os materiais utilizados sejam inofensivos em relação à toxicologia. De acordo com o VO EU 2017/745, o produto Evamid está livre de ingredientes toxicologicamente questionáveis e cancerígenos. A textura da superfície de células fechadas dos materiais Evamid também minimizam o risco à saúde devido à aderência de germes e bactérias, uma vez que é possível uma limpeza e desinfecção higiênicas completas na superfície.