Logo Podaly

Galeria restrita   |   Fale com a gente: WhatsApp Facebook Instagram YouTube

Faça seu login e crie seu pedido

Equipamentos

PAR • MOLDADORES DE PALMILHAS

Ref. 2207

MOLDADORES DE PALMILHAS 

ESPECIAL PARA PALMILHAS TERMOMOLDADAS

 

Usar ou não usar moldadores de palmilhas

Tanto as palmilhas posturais moldadas como as não moldadas são eficazes no tratamento da correção das variáveis posturais descritas no protocolo CNT

 

A termomoldagem da palmilha aos pés propicia o recrutamento de um maior número neurossensores da região plantar

Estes neurossensores são responsáveis por captar e enviar as informações relacionadas as pressões dos pés no solo ao SNC. Em decorrência destas informações oriundas da palmilha termomoldada o SNC, em uma grande parte das vezes, promove uma correção em variáveis posturais descritas no protocolo CNT. Os neurossensores dos pés captam as informações do solo ou no caso das palmilhas termomoldadas.

 

Posicionamento sobre o moldador de palmilhas

Termocolar e aquecer as palmilhas na termoprensa. Em seguida colocar a palmilha aquecida e colada sobre o moldador de palmilhas. Posicionar o indivíduo em pé sobre as palmilhas que estão sobre o moldador durante 5 minutos.

 

Preferencialmente realizar uma maior pressão na região do retropé. Nos calcanhares.

O retropé e o médio pé são as regiões da palmilha que deveram ser termomoldadas aos pés. Sempre que for possível, termomoldar as palmilhas aos pés. Esta termomoldagem pode ser realizada preferencialmente em pé. Mas pode ser também na postura sentada.