Logo Podaly

25 anos Galeria restrita   |   Fale com a gente: WhatsApp Facebook Instagram YouTube

Faça seu login e crie seu pedido

Notícias

Recomendações ao paciente com dor nos pés e com o esporão no calcâneo

Compartilhe: Google+

 

O esporão de calcâneo também é conhecido como esporão de galo. Esta dor no calcanhar pode ser amenizada com uso de uma palmilha. Se faz necessário uma avaliação para em seguida prescrever e confeccionar uma palmilha com intuito de melhorar a dor no calcanhar, em princípio, devido ao esporão.

 

O profissional da área da saúde ao prescrever uma palmilha, neste caso tem dois objetivos. Um seria aliviar a dor decorrente do suposto esporão de calcâneo. Outro seria a melhora ou correção de alguns parâmetros relacionados a postural corporal. A postura necessariamente não é um fator principal mas pode contribuir no tratamento de forma coadjuvante. Portanto, a palmilha neste caso será confeccionada levando em consideração outros fatores além de dor no pé.

 

Algumas recomendações relacionadas com os casos clínicos de dor no calcanhar podem ser seguidas. Como usar calçados macios. Usar uma palmilha macia. A maciez principalmente da palmilha proporciona um conforto ao indivíduo que relata este tipo de dor. A espessura da palmilha depende do tipo de material usado e do peso do indivíduo. Mas deve ter no mínimo 4mm e no máximo 8mm. O salto também é relevante, pode ter uma espessura de até 3cm no máximo. Quando ocorre a dor, uma forma de aliviar e sentar-se para retirar o excesso de pressão nos pés. Se possível evitar de ficar em pé desnecessariamente, pelo menos no quadro de muita dor. Massagear os pés de forma moderada pode contribuir com o alivio da dor mesmo que seja momentâneo. E, fazer uso de medicamentos somente quando o seu médico prescrever.

 

Além do uso da palmilha alguns exercícios são recomendados. Fazer alongamentos moderados na musculatura posterior da perna pode contribuir no alívio do desconforto. Uma atitude que não somente diz respeito ao esporão no calcâneo, mas a muitas outras patologias osteomusculares é o fato de que ao se levantar da cama fazer um alongamento do corpo na forma de “espreguiçamento”. Levantar as mãos em direção ao teto, tentar ficar na ponta dos pés e permanecer nesta postura por alguns segundos é uma forma de melhorar a viscosidade das estruturas musculares.

 

Se voce precisa de um profissional na sua região que realize a avaliação, prescrição e confecção de palmilhas entre em contato com o atendimento no Whatsapp (47) 9.9958.2044

 

Se você é um fisioterapeuta, médico, cirurgião dentista, fonoaudiólogo, enfermeiro podiatra, terapeuta ocupacional, osteopata, quiropraxista ou podólogo e gostaria de conhecer a técnica da área da Podoposturologia, ACESSE AQUI

 

Peça podal

ESTABILIZADOR DO ESPORÃO

Esta peça podal possui uma elevação na lateral para contribuir na estabilização do calcâneo. Na parte central possui uma camada de espuma soft de ± 3mm para amortecer o impacto do calcanhar no solo. É uma peça macia que proporciona conforto e boa distribuição do peso do corpo sobre a peça. Tem uma dureza ± 10 Shore A.

 

Indicação

Esporão de calcâneo

Fasceite plantar

Dor no calcâneo
Entorse de repetição

Estabilização do calcâneo
Correção das variáveis posturais

Esporão de calcâneo Podaly       Esporão de calcâneo Podaly

 

Fonte

Prof. Wilson Luiz Przysiezny. FT. MSc. PhD.

Centro Brasileiro de Pesquisa em Posturologia

 

 

 

Artigos de Podoposturologia

 

Podaly Palmilhas Posturais Podoposturologia

 

Cursos de Podoposturologia e Palmilhas Posturais

 

 

WhatsApp