Logo Podaly

25 anos Galeria restrita   |   Fale com a gente: WhatsApp Facebook Instagram YouTube

Faça seu login e crie seu pedido

Notícias

Cuidados com a pele no verão. Inclusive os pés.

Compartilhe: Google+

Cadastre-se e seja um cliente Podaly

 

No verão a radiação solar incide com mais intensidade. Aumenta o risco de queimaduras e possivelmente até câncer da pele.

 

Para bloquear a maior parte da radiação UV use chapéu e roupas preferencialmente de algodão já que os tecidos sintéticos bloqueiam apenas 30%.  As barracas de algodão ou lona usadas na praia absorvem 50% da radiação UV. Use também os óculos de sol que previnem catarata e outras lesões nos olhos.

 

No verão é indispensável o uso de filtro solar. Aplicar o produto 30 minutos antes da exposição solar para que a pele o absorva. Distribuí-lo uniformemente em todas as partes de corpo incluindo os pés. Reaplicar a cada duas horas ou em menor tempo se houver transpiração excessiva ou se entrar na água.

 

Se possivel proteger as cicatrizes, especialmente as novas. Elas podem ficar escuras se expostas ao sol. Já as antigas também podem ser protegidas. Apesar de ser raro há risco de desenvolvimento de tumores. Esta proteção pode ser feita com uso de esparadrapos ou por meio do uso de filtro solar.

 

As pessoas de pele escura têm uma proteção maior devido a quantidade de melanina produzida pelo seu corpo. Apesar desta proteção natural também são  necessários medidas preventivas. As pessoas de pele escura também estão sujeitas a queimaduras e até desenvolver o câncer na pele. As pessoas de pele mais clara não possuem esta proteção natural na mesma intensidade. Precisam usar com maior frequência o filtro solar, as roupas e os acessórios apropriados para prevenção.

 

Devidos as temperaturas mais quentes do verão o corpo humano exigem uma maior ingestão de água. Alguns alimentos como a cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba também podem ajudar na prevenção dos danos que a radiação do sol causa à pele. Estes alimentos contêm carotenoides que se depositam na pele e tem uma importante ação antioxidante.

 

Estes são alguns dos vários lembretes que foram e são divulgados para evitar que o individuo coloque a sua saúde em risco.

 

 

 

Artigos de Podoposturologia

 

Podaly Palmilhas Posturais Podoposturologia

 

Cursos de Podoposturologia e Palmilhas Posturais

 

 

 

WhatsApp