Logo Podaly

25 anos Galeria restrita   |   Fale com a gente: WhatsApp Facebook Instagram YouTube

Faça seu login e crie seu pedido

Notícias

Vantagens do novo plantígrafo da Podaly

Compartilhe: Google+

 

O plantigrafo da Podaly utiliza o SMQ - Sistema de Membrana Quadriculada. Este sistema é uma tendência mundial de registro da impressão plantar em uma folha de papel.

 

O SMQ - Sistema de Membrana Quadriculada permite diferenciar pontos de pressão na impressão dos pés no papel. Regiões com maior número de quadrados impressos evidencia uma área de maior pressão. Regiões com menor número de quadrados impressos evidencia uma área de menor pressão. Regiões com maior número de quadrados impressos se apresenta mais escura. Regiões com menor número de quadrados impressos se apresenta mais clara.

 

O desenvolvimento desta membrana do plantigrafo da Podaly absorveu 4 anos de pesquisa e muitos testes.  Vários protótipos foram fabricados na busca do quadriculado mais funcional. A membrana escolhida foi denominada de Quadri PL7.

 

 

O SMQ - Sistema de Membrana Quadriculada que usa a membrana Quadri PL7 foi um desenvolvimento que levou em conta a impressão média de peso do pé sobre o solo. Esta membrana Quadri PL7 resultou em uma impressão muito mais funcional que levou em conta o peso médio dos indivíduos avaliados. Um indivíduo com pouco peso ou mesmo uma criança necessita de um tipo de quadriculado. Uma pessoa com sobre peso exagerado necessita de outro tipo de quadriculado. O SMQ - Sistema de Membrana Quadriculada que usa a membrana Quadri PL7 possibilita que mesmo que haja uma diferença de peso do individuo avaliado, ainda assim se possa observar uma diferenciação entre os quadriculados para evidenciar área de maior e de menor pressão dos pés na folha de papel.

 

Uma coisa muito importante em qualquer plantigrafo são as definições do contorno do pé no papel. Contorno imperfeito ou duvidoso propicia uma mensuração errônea no momento de definir o tipo de pé. Uma borda do pé impressa no papel não muito bem definida, com quadriculados imperfeitos dificulta a marcação do local exato em que deve ocorrer a mensuração.

 

O plantigrafo da Podaly que utiliza o SMQ - Sistema de Membrana Quadriculada com membrana Quadri PL7 é um dos únicos equipamentos de plantigrafia que tem como preocupação imprimir de forma quadriculada para diferenciar as áreas de pressão e de ter um excelente contorno para facilitar as mensurações decorrentes da avaliação do tipo de pé.

 

 

 

 

Artigos de Podoposturologia

 

Podaly Palmilhas Posturais Podoposturologia

 

Cursos de Podoposturologia e Palmilhas Posturais

 

 

 

WhatsApp