Logo Podaly

25 anos Galeria restrita   |   Fale com a gente: WhatsApp Facebook Instagram YouTube

Faça seu login e crie seu pedido

Notícias

A palmilha postural pode auxiliar no tratamento da lombalgia

Compartilhe: Google+

Cadastre-se e seja um cliente Podaly

 

As dores na região lombar são frequentes. Elas acometem em maior ou menor grau todas as faixas de idade. Pessoas com idade avançada são as que mais relatam este tipo de desconforto.

 

Existem diferentes fatores que podem desencadear as crises de dor lombar. A questão postural está entre os principais fatores. Postura incorreta ao andar, em ficar em pé, ao deitar, ao sentar ou ao realizar qualquer atividade no trabalho ou no lazer pode prejudicar e desencadear dores lombares.

 

Existem muitas causas de lombalgia. Entre elas a degeneração articular denominada de artrose. Que é uma alteração nos tecidos ósseos, musculares e discos intervertebrais da coluna que de forma permanente sempre serão um fator que mantém o desequilíbrio entre as estruturas. Desequilíbrio que  será uma coadjuvante presente no surgimento das dores lombares frequentes. Visto que esta degeneração é muito comum em pessoas com mais idade.

 

São muito comuns os relatos de que cerca de três em cada quatro adultos terão dor nas costas durante a sua vida. E, já que na fase da terceira idade este tipo de dor é muito frequente, esses números podem aumentar devido ao aumento do número da população mais idosa.

 

As hérnias de disco também são frequentes. Independente das causas o fato do individuo ser sedentário e ou obeso pode contribuir prejudicando ainda mais as estruturas da coluna e como consequência o surgir à dor lombar.

 

São vários fatores que precisam ser levados em conta. As posturas incorretas no ambiente de trabalho podem ser revistas. Neste ambiente o indivíduo passa a maior parte do seu tempo de vida.

 

Existem várias formas de tratar a lombalgia. Medicamentos, fisioterapia, cirurgias ou massagens. A dor pode ser aguda ou crônica. A dor aguda dura de quatro a seis semanas. A dor crônica pode durar toda uma vida.  A palmilha postural pode contribuir na melhora da amplitude de movimento que normalmente está limitada quando o individuo relata desconforto ou dor. A palmilha que tenha um conceito postural pode ser muito útil para as dores agudas e principalmente para as dores crônicas.

 

A sua atuação está direcionada para um melhora do posicionamento articular e muscular entre as vértebras e por consequência o corpo pode desencadear alguns reajustes posturais que resultam em uma melhora da dor lombar. Precisa ficar bem claro que a palmilha postural é mais um procedimento junto com outros que tem como objetivo a melhorar da dor e a qualidade de vida do indivíduo.

 

Faça o curso de Podoposturologia da Podaly

Ofereça o tratamento em sua clínica ou consultório

Aprenda a avaliar, prescrever e confeccionar Palmilhas Posturais

CLIQUE AQUI

Curso de Palmilhas Posturais

 

 

 

Artigos de Podoposturologia

 

Podaly Palmilhas Posturais Podoposturologia

 

Cursos de Podoposturologia e Palmilhas Posturais

 

 

 

WhatsApp